Geralmente as intenções até são boas mas segundo estas médicas há coisas que não são necessárias e outras que até fazem mais mal do que bem à saúde.
O Daily Mail fez-lhes a pergunta: “Pelo bem da sua saúde, o que é que nunca faria?” e elas responderam.
1. Submeter-se a check-ups desnecessários. A comunidade médica adverte que alguns check-ups universais são, no fundo, inúteis e que podem provocar mais alarme do que seria desejável. Além de que na hora de detetar as verdadeiras ameaças, são pouco eficazes.
2. Só confiar nas consultas privadas. Gabriel Weston alerta que os melhores médicos estão ou pelo menos estiveram no sistema de saúde público. Os que só estão no privado podem não ter tido capacidades para ficar no público, destaca.
3. Fazer equitação e jogar rugby. A neurologista da Universidade de Bristol, Liz Coulthard recomenda que, se possível, não se pratiquem desportos que possam provocar lesões no crânio, uma vez que aumenta o risco de demência.
4. Seguir uma dieta ‘milagrosa’. A Dra. Sasha Usisking destaca que “a maioria destas dietas não traz nada de bom para o corpo e a sua única função é vender livros e produtos.” Para emagrecer e manter o corpo saudável “só precisa de ingerir comida adequada e saudável”.
5. Combinar a saúde privada com a saúde pública. Este pode ser um erro se estiver a consultar médicos de ambos os sistemas e depois não os informar do desenvolvimento da doença ou do tratamento. Pode até fazer com que seja medicado a duplicar, o que pode ser muito perigoso.