São muitos os motivos que podem tornar o casamento numa união infeliz. Alguns casais optam por divorciar-se e começar do zero separadamente, mas a verdade é que desistir pode não ser a melhor opção.
Um recente estudo da Marriage Foundation, e citado pelo The Telegraph, revela que os casais que permanecem num casamento infeliz depois do nascimento do primeiro filho conseguem aumentar significativamente a sensação de felicidade passados dez anos.
De uma forma mais ou menos controversa, o estudo indica que apenas 50% das crianças têm a probabilidade de crescer com os pais juntos e que, por isso, a técnica do ‘sorrir e suportar’ pode ser a melhor, uma vez que, salienta a investigação, os resultados acabam por aparecer.
Na prática, destaca a publicação, 68% dos casais inquiridos e que fizeram parte de um casamentos menos feliz – e que facilmente poderia ter resultado num divórcio - revelaram estar bastante bem juntos dez anos depois, sendo que 27% confessaram mesmo estar “extremamente felizes”.