Várias marcas de roupa e calçado parecem estar numa corrida para encontrar materiais renováveis para usar na execução das suas peças.
Recentemente a H&M já apresentou um vestido feito de plástico reciclado e até uma marca portuguesa decidiu apostar no ananás para fazer os seus ténis.
A Reebok acaba de escolher o milho como matéria-prima para os próximos ténis que vai lançar. Os ténis da imagem acima, como reporta o site Popular Science, serão feitos de algodão orgânico e a sua sola, na maior parte dos casos feitas de materiais derivados do petróleo, de milho. A linha vai chamar-se Corn + Cotton.
O milho não é comestível para os humanos, mas é geralmente usado para alimentar animais. Para dar origem às solas dos ténis, o milho é maturado, seco e transformado num material chamado Susterra propanediol.
Todo o sapato é biodeagradável ao fim do seu ciclo de vida, mas a marca garante que os seus materiais não devem afetar a durabilidade dos ténis, uma vez que são sujeitos aos mesmos testes que todo o calçado da marca.