Para que uma relação funcione, não basta apenas o amor. Embora este seja o sentimento máximo para uma vida a dois saudável e prazerosa, a verdade é que são vários os aspetos que influenciam um compromisso e que ditam a durabilidade do mesmo.
Ao site Insider, a especialista em casais Chana Rose revela que uma das coisas "mais importantes" numa relação é o casal estar na "mesma direção", porém, tal apenas acontece quando existe química e é aqui que entra a primeira caraterística a procurar na cara-metade.
Também importante para o sucesso de uma relação é que o casal esteja em sintonia na forma como se veste e como constrói um status. Mas não só: ter interesses comuns é também uma mais-valia e em todos os sentidos, seja a nível de alimentação, cinema, música, moda, atividades, etc.
Para que a relação seja benéfica para ambos e tenha 'pernas para andar', a pessoa deve procurar ainda alguém que tenha o respeito e a bondade como valores máximos, pois estas são as duas caraterísticas que mais sobressaem nos momentos menos bons.
Uma vez que não existem casais iguais e que a felicidade é um conceito bastante subjetivo, é quase impossível fazer dos compromissos uma equação matemática com resultado certo, contudo, existem hábitos que ajudam no cálculo.
E já agora, fique a par dos sinais que indicam que a relação pode estar por um fio.