Comunicação social da Coreia do Norte silencia cimeira com Sul

A comunicação social estatal da Coreia do Norte manteve hoje silêncio relativamente à cimeira que na sexta-feira reuniu, na zona desmilitarizada, Kim Jong-un e Moon Jae-in e na qual foi manifestada a intenção de desmilitarizar a península coreana.

Notícia

© Reuters

Lusa
28/04/2018 07:00 ‧ 28/04/2018 por Lusa

Mundo

Kim Jong-un

Segundo a Associated press, desde que ao início de sexta-feira referiu que Kim tinha saído de Pyongyang para se encontrar com Moon que os 'media' norte-coreanos nada referem sobre o encontro entre os dois líderes, já classificado de histórico.

Os líderes coreanos acordaram que as duas Coreias vão procurar este ano acabar com a guerra de modo permanente, segundo um comunicado conjunto divulgado no final de uma cimeira histórica, 65 anos após o conflito ter terminado com um armistício.

Os dois vizinhos procurarão com os Estados Unidos e talvez também com a China -- ambos signatários do cessar-fogo, na ausência de um tratado de paz -- "declarar o fim da guerra e estabelecer um regime de paz permanente e sólido", refere o texto.

Os líderes das duas Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in, acordaram ainda tomar medidas para a "completa desnuclearização" da península coreana.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas