Entrada para gruta onde jovens estão presos inacessível. Buscas continuam
Subida do nível das águas continua a dificultar o trabalho das equipas de resgate, que estão focadas em drenar o máximo de água possível. Primeiro-ministro tailandês “espera ter boas notícias em breve”.
© Reuters
Mundo Tailândia
Equipas de voluntários e militares continuam as buscas pelos 12 jovens e pelo treinador de uma equipa de futebol juvenil que ficaram presos no interior de uma caverna na Tailândia.
Durante a noite de terça-feira, a subida do nível das águas e consequentes inundações frustraram o trabalho das equipas de resgate. Impossibilitadas de entrarem no interior das grutas, o foco foi drenar a água no interior da caverna.
A entrada principal da caverna Tham Luang, onde os jovens e o treinador estão presos, está completamente inacessível, pelo que o objetivo agora prende-se com a procura por uma entrada alternativa.
“Na noite passada, trabalhámos sem parar para tentar drenar o máximo de água possível”, disse um comandante militar responsável pelas buscas à Reuters.
Os jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, e o treinador, de 25, estão desaparecidos desde sábado.
Apesar de saberem que a caverna em causa, uma das principais atrações turísticas daquela zona da Tailândia, é susceptível às inundanções, o grupo de jovens decidiu explorá-la na mesma. Levaram comida e lanternas para o local, mas a subida do nível das águas fez com que ficassem presos. Desde sábado que não há qualquer sinal do grupo.
No entanto, as autoridades mantêm a esperança, sobretudo depois de na terça-feira terem sido encontradas pegadas frescas.
O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, anunciou que três mergulhadores vindos do estrangeiro se vão juntar às equipas de busca e que “espera ter boas notícias em breve”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com