Um passageiro de um avião da companhia aérea Latam Airlines provocou um atraso de quatro horas num voo, na terça-feira, em São Paulo, após ter decidido ativar o escorrega insuflável da parte traseira da aeronave, momentos antes da descolagem.
De acordo com o site brasileiro G1, o homem foi retirado do avião, tendo a companhia aérea pedido o apoio da Polícia Federal, devido ao seu "comportamento indisciplinado".
Nas redes sociais, há também vários vídeos a circular que mostram o avião parado e com o insuflável solto. Note-se que o escorrega insuflável é usado como dispositivo de emergência.
"A viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou às 5h20 de quarta-feira em segurança em seu destino final. A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", escreveu a companhia aérea num comunicado, citado pelo site brasileiro.
Estava previsto o avião descolar de São Paulo às 23h45, mas acabou por sair apenas às 3h41, uma vez que foi necessário trocar a aeronave.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Três feridos após avião despenhar-se em topo de montanha nos EUA