Já passaram mais de 100 anos mas a memória do RMS Titanic nunca se desvaneceu. A viagem trágica foi transformada em filme, um dos mais rentáveis de sempre, e agora vai ser replicada ao detalhe. Sim, leu bem. Vai dar-se início à construção do Titanic II, cuja viagem inaugural está marcada para 2022.
A empresa a cargo da construção, a australiana Blue Star Line, conseguiu finalmente autorização para continuar um projeto que queria iniciar já em 2012, mas que foi interrompido por causa de problemas financeiros.
O navio terá os mesmo detalhes de luxo do original, desde as salas de jantar de primeira classe até à famosa escadaria central, mas serão incluídas comodidades mais modernas. Está a ser construído na China e terá um custo total de 500 milhões de dólares.
A viagem inaugural irá fazer-se de Southhampton, em Inglaterra, com destino a Nova Iorque, a mesma rota que o navio original ia fazer, em 1912, antes de ter batido contra um icebergue e se ter afundado no Atlântico, causando a morte a 1.500 pessoas. A viagem terá a duração de duas semanas, planeando levar 2.400 passageiros e 900 tripulantes a bordo, conforme indica o MSN.
Não foram ainda revelados outros destinos do navio em construção, mas a Blue Star Line já indicou que a ideia será que “navegue por todo o mundo”. Pode ver algumas especificações do navio abaixo:
The Titanic II is casting off from Dubai to New York. Would you get aboard? pic.twitter.com/f5DNyLKBPV
— TicToc by Bloomberg (@tictoc) 21 de outubro de 2018