Avião com destino a Moscovo desviado por passageiro

Um passageiro terá exigido que o avião comercial com destino a Moscovo tomasse outra rota, rumo ao Afeganistão. Acabou detido.

Notícia

© Aeroflot

Notícias Ao Minuto
22/01/2019 ‧ 22/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Aviação

A informação está a ser avançada pela agência Reuters, que citando o comité antiterrorista russo, acrescenta que o avião, com destino a Moscovo acabou por aterrar no aeroporto de Termac, na cidade de Khanty-Mansiisk - situada a 240 quilómetros da capital russa.

O passageiro, que terá exigido a mudança de rota Sibéria - Moscovo, seguia a bordo do avião, um Boeing 737, onde seguiam 76 pessoas, incluindo 69 passageiros.

O indivíduo, que os meios de comunicação russos identificam como Pavel de 41 anos (uma informação ainda não confirmada pelas autoridades), terá exigido que o avião fosse desviado para o Afeganistão. Os investigadores russos revelaram que o passageiro tentou entrar no cockpit durante o voo a exigir a mudança de rota.

A aterragem no aeroporto de Termac, na cidade de Khanty-Mansiisk, deveu-se a um pedido feito pela tripulação ao passageiro no sentido de demovê-lo das suas intenções. A tripulação ter-lhe-á dito que para seguirem rumo ao Afeganistão teriam de parar naquela cidade para abastecer o aparelho.

O homem, que a polícia confirmou estar alcoolizado e que foi detido no aeroporto, poderá incorrer numa pena de prisão de 12 anos pelo sucedido, ou mais se estiver armado ou recorrido à violência. Saliente-se que, entretanto, e após confirmada a identidade, soube que o passageiro já tinha sido condenado previamente por danos de propriedade e detido várias vezes por comportamento desordeiro.

Num vídeo filmado a bordo do avião é possível ver o suspeito a ser levado com algemas, enquanto os outros passageiros aplaudiam.

[Notícia atualizada às 15h30]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas