Bill Pulte autodenominou-se como 'Philanthropist and Inventor of Twitter Philanthropy' [filantropo e inventor da filantropia do Twitter] e já doou milhares de dólares neste verão.
Apenas numa semana, Bill doou 4 mil dólares para ajudar uma mãe solteira a sair de um relacionamento abusivo, 675 dólares para ajudar a pagar contas de um paciente com cancro, 20 dólares de combustível para ajudar alguém a chegar a uma entrevista e 890 dólares em compras para uma família em dificuldades, indicou Bill na sua conta de Twitter.
Bill Pulte, refira-se, é CEO da empresa Pulte Capital, é neto de William Pulte, um bilionário que fundou o gigante PulteGroup em 1956. No ano passado, Bill herdou uma fortuna pela morte do seu avô.
Entretanto, tem dedicado parte do seu tempo a ajudar quem mais precisa, doando o seu dinheiro para causas nobres. Desde julho, prometeu milhares de dólares em boas causas, onde se inclui a busca de um fuzileiro naval desaparecido, as mensalidades de um estudante de Baltimore e os custos de funeral de Emma Hernandez, uma menina de nove anos atacada por cães enquanto andava de bicicleta.
I will buy your son a birthday cake and some presents https://t.co/hi58gOtgYT
— Bill Pulte (@pulte) August 29, 2019
Ao Detroit News, Bill revelou ter-se inspirado para lançar a filantropia no Twitter durante as férias de verão com a sua família. "Há tanto ódio nas redes sociais hoje em dia, e eu perguntava-me por que não usamos toda essa tecnologia para o bem", explicou.
Bill tem mais de 10 funcionários dedicados à análise de todos os pedidos de caridade recebidos e prometeu doar 1.000.000 de dólares até ao final do ano caso atinja um milhão de seguidores no Twitter.
O milionário tem cerca de 634 mil seguidores.
Bill Pulte© Twitter Reprodução