Uma das 39 pessoas encontradas sem vida num camião em Essex, no Reino Unido, é Pham Thi Tra My, de 26 anos, de nacionalidade vietnamita.
A família conta que a jovem enviou uma série de mensagens à mãe, quando seguia no camião, dizendo que não conseguia respirar e que ia morrer.
A confirmação de que Oham Thi Tra My é uma das 39 vítimas que morreram naquele camião foi dada pela família aos meios de comunicação locais.
"A notícia de que a minha filha morreu em Inglaterra é verdadeira. É muito doloroso", afirmou o pai da jovem. As autoridades inglesas prosseguem a identificação das vítimas, um processo dificultado pelo facto de terem sido encontrados poucos documentos junto aos cadáveres.
Jovem enviou mensagens à mãe quando já estava a sentir-se mal© Reprodução/Metro/EPA/STR
Os corpos de 31 homens e oito mulheres foram encontrados no dia 23 de outubro dentro de um camião refrigerado numa zona industrial em Essex, na Inglaterra. O condutor, um norte-irlandês de 25 anos e identificado como Mo Robinson, foi acusado de 39 crimes de homicídio e tráfico de pessoas, entre outros crimes.
Um segundo homem, identificado como Eamonn Harrison, de 22 anos, compareceu este sábado no tribunal de Dublin, na Irlanda, por suspeita de envolvimento na morte das 39 pessoas.
Paralelamente, a polícia acusou formalmente outras duas pessoas no Vietname, cuja identidade não foi revelada, por serem suspeitas de participação em atividades de tráfico ilegal de pessoas para o Reino Unido.