Margaret Adams, de 85 anos, é a dona de uma cadela chamada Suzy que ficou cega depois de um espectáculo de fogo de artifício. A mulher expôs agora o caso nas redes sociais, mas o episódio que deixou a sua cadela cega já aconteceu há quatro anos, avançou o jornal Metro.
De acordo com os veterinários, a cegueira poderá ter sido causada pelo stress do barulho do fogo de artifício.
Margaret refere que Suzy nunca gostou de foguetes, sendo que ficava muito ansiosa e escondia-se num canto da casa sempre que ouvia o barulho de fogo de artifício. Contudo, há quatro anos, a cadela ficou tão nervosa que os olhos ficaram extremamente dilatados.
No dia seguinte, Margaret levou Suzy ao veterinário e explicaram-lhe que a cadela tinha sofrido um glaucoma em ambos os olhos e que estava completamente cega.
Apesar de não ser possível determinar com 100% de certezas que o stress provocado pelo baralho do fogo de artifício tenha sido a causa que levou Suzy a desenvolver esta doença, o glaucoma pode surgir devido a níveis altos de pressão intraocular, que por sua vez podem ser uma reação a um episódio de grande stress.