Uma criança prodígio belga está na rota para conseguir terminar a licenciatura com a tenra idade de 9 anos (sim, 9 anos). Laurent Simons está a estudar engenharia eletrónica na Universidade de Tecnologia de Eidhoven, na Holanda - um curso considerado difícil até para os alunos com a média de idades normal para frequentar uma licenciatura.
Descrito pelos professores como "simplesmente extraordinário", Laurent deverá terminar o curso em dezembro deste ano.
Depois o plano é embarcar numa pós-graduação na mesma área enquanto tenta tirar ao mesmo tempo um curso de medicina, explicou o pai à CNN.
Lydia e Alexander, os pais de Laurent, pensaram que os avós estavam a exagerar quando disseram que o neto tinha um dom, mas os professores rapidamente começaram a concordar. "Disseram-nos que era como uma esponja", recordou o pai.
Já a mãe brinca referindo que o fenómeno se explica com o facto de ter "comido muito peixe durante a gravidez".
O seu progresso não tem passado despercebido e já tem sido contactado por várias universidades de prestígio à volta do mundo, no entanto a família ainda não decidiu qual será a escolha para a pós-graduação.
Acima de tudo, os pais estão a ser cuidadosos para o deixar aproveitar a idade que tem. "Não queremos que fique muito sério. Faz o que gostar. Temos de encontrar um equilíbrio entre ser uma criança e os seus talentos", explicou Alexander.
No entanto, ao contrário da maior parte das crianças de 9 anos, Laurent já decidiu o que quer fazer da vida: desenvolver órgãos artificiais.
Mas até então, tem de terminar a licenciatura, escolher o próximo local de estudo para a pós-graduação e para já tirar umas férias no Japão com a família para um merecido descanso.