Com a quadra natalícia a aproximar-se, as crianças começam a escrever a carta ao Pai Natal e aproveitam para elencar os brinquedos que desejam receber. Uma criança de Liverpool está a emocionar os internautas com a carta que escreveu. Não pediu só presentes, pediu comida e um lar.
A carta, revela a Sky News, foi encontrada pela equipa do Centro Comunitário da cidade depois de ter sido deixada na caixa de correio natalícia criada para o efeito. A caixa foi estrategicamente colocada no exterior do Centro para que as crianças possam deixar os seus desejos de Natal.
"Podemos ter uma casa este Natal? A mãe quer que fiquemos todos juntos. Podes dar-nos alguma comida?", é desta forma que a criança se dirige ao Pai Natal. No final, acrescenta então que, se possível, gostaria também de ter uma boneca.
Uma cópia da carta foi publicada no Twitter pelo advogado local Gerard Woodhouse, que está ligado ao Centro, onde escreveu: "Ontem parei, abri a caixa de correio e vi lá a carta. Foi muito perturbador. Uma criança de sete anos não se deve preocupar com o Natal em novembro".
Apesar de se sentir comovido com o conteúdo da carta, o advogado diz não se surpreender, já que há algumas semanas se sentou com várias crianças no Centro e uma delas disse: "Eu só quero estar quente neste Natal". De acordo com o advogado, "estas crianças sabem que os pais não têm dinheiro para presentes".
Depois de a carta ter chegado às redes sociais, foi criado um movimento de voluntariado e várias pessoas se disponibilizaram para oferecer presentes.
Last week @L6Centre we started getting down Xmas decorations we placed The Santa post box in the cafe until grotto is set up , Today I went into to @L6Centre to sort food parcels for residents while passing post box I looked in it !! Just read a 7 yrs old letter Vote Labour pic.twitter.com/HgUBjkXj3C
— Gerard Woodhouse (@GerardWoodhous1) November 17, 2019