Meteorologistas da Flórida alertam para queda de chuva, neve e... iguanas

Sim, leu bem. Devido à descida de temperaturas, os animais entram numa espécie de hibernação, pelo que poderão cair das árvores.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
22/01/2020 08:22 ‧ 22/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

O Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano costuma avisar as populações para a queda de chuva, neve, granizo e agora também de... iguanas. É que as temperaturas no sul do estado norte-americano da Flórida estão a descer de tal ordem que os meteorologistas alertam para a queda destes animais de cima das árvores.

As temperaturas deixam os répteis numa espécie de estado de hibernação ou atordoamento, mas as iguanas não morrem necessariamente. Como são animais de sangue frio, acabam por acalmar ou ficar imóveis quando a temperatura baixa muito.

A partir desta quarta-feira, quando as temperaturas registadas no sul da Flórida começarem a aumentar, deverão acordar, refere a Associated Press.

"Isto não é algo que normalmente prevejamos, mas não se surpreenda se vir iguanas a cair das árvores hoje à noite à medida que as temperaturas mínimas descem para os -1ºC e 4ºC. Brrrrr!", escreveu a entidade na sua conta de Twitter.

Estes animais estão na Flórida desde os anos 60, mas o seu número tem vindo a aumentar exponencialmente nos anos mais recentes, pois aquele estado norte-americano tem o tipo de clima perfeito para as iguanas procriarem. Os machos podem crescer até 1,5 metros de comprimento e pesar cerca de 9 quilos, e as fêmeas podem pôr cerca de 80 ovos por ano. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas