Mais um hotel em isolamento, agora na Áustria, após dois casos de infeção

Foram esta terça-feira identificados dois casos positivos de infeção por coronavírus Covid-19 na Áustria. As duas pessoas apresentam febre ligeira e estão internadas, em isolamento, no hospital de Innsbruck, na região de Tirol.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
25/02/2020 17:57 ‧ 25/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Áustria

Um hotel em Innsbruck, na Áustria, foi esta terça-feira colocado em isolamento, depois de identificados dois casos de infeção pelo novo coronavírus naquela cidade.

As duas pessoas apresentam febre ligeira e estão internadas, em isolamento, no hospital de Innsbruck, na região de Tirol. Os dois serão naturais de Bérgamo, na região da Lombardia, a mais afetada pelo vírus no norte da Itália, mas que vivem em Tirol.

O governador do Tirol, Günther Platter, confirmou os dois primeiros casos positivos e disse que os dois pacientes serão jovens na casa dos 20 anos de idade, estando isolados numa clínica de Innsbruck.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de mais de 2.700 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas