Um homem do lixo revelou à imprensa britânica que encontrou duas crianças a dormir dentro de um contentor que estava prestes a ser despejado para dentro do camião, na cidade de Holywell, País de Gales.
Dave Pyne, que trabalha na recolha de lixo há 16 anos, disse que foi uma espécie de "sexto sentido" que o fez olhar para dentro do contentor de reciclagem do cartão para ver o conteúdo, antes de o despejar para dentro do camião, onde é prensado.
O galês de 65 anos de idade disse que ficou incrédulo: "Não conseguia acreditar no que vi. Dentro estavam duas crianças a dormir, um rapaz e uma rapariga. Tinham 9 ou 10 anos".
"Acordei-os e eles ficaram tão assustados que saltaram do contentor e fugiram. Eu reportei o caso aos serviços sociais mas nunca mais me disseram nada", continuou, numa entrevista ao North Wales Live.
As declarações de Dave Pyne foram recolhidas na sequência de um relatório revelado pela empresa de resíduos Biffa, que indicou que existe um crescimento no número de sem-abrigo que usam contentores do lixo como abrigo durante o inverno.
Pelo menos sete pessoas morreram nos últimos cinco anos, no País de Gales, porque estavam a dormir em contentores do lixo, sustenta a mesma publicação.