Covid-19 matou mais 250 pessoas em Itália e número total sobe para 1.266
No espaço de 24 horas, o país somou mais de duas mil pessoas doentes e o número de infetados desde que o surto teve início em Itália supera os 17 mil.
© Getty Images
Mundo Coronavírus
O número de pessoas que morrem devido à Covid-19 em Itália continuam a subir e a atingir números diários crescentes. De acordo com os dados mais recentes divulgados na tarde desta sexta-feira pela proteção civil italiana, morreram mais 250 pessoas desde ontem. No total, já morreram 1.266 pessoas em Itália desde que teve início o surto do novo coronavírus neste país.
O jornal La Reppublica adianta que há mais de dois mil novos casos de infeção nas últimas 24 horas, o que significa que 17.660 pessoas já contraíram o vírus em Itália.
Destas mais de 17 mil pessoas, 1.439 foram curadas.
A região da Lombardia é a mais afetada por esta pandemia. Mais de metade - 9.820 - das pessoas contagiadas com Covid-19 foram registadas nesta região no norte de Itália.
Em cidades da Lombardia, os autarcas estão a ser forçados a adotar medidas ainda mais drásticas. Em Milão e noutras cidades, os presidentes de câmara estão a fechar parques municipais que estão lotados e fazem apelos ao bom senso da população.
[Notícia atualizada às 18h22]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com