Covid-19: Equador com cinco mortos e 367 casos de infeção

O número de mortes pelo novo coronavírus no Equador aumentou hoje para cinco, com o país a registar neste momento 367 casos positivos de infeção, informaram as autoridades locais,

Notícia

© iStock

Lusa
20/03/2020 17:22 ‧ 20/03/2020 por Lusa

Mundo

Coronavírus

 

Numa conferência de imprensa transmitida 'online', a diretora do Serviço Nacional de Gestão de Riscos, Alexandra Ocles, precisou ainda que três pessoas foram dadas como recuperadas.

Entre os infetados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) que provoca a doença covid-19, 345 pessoas estão estáveis e em isolamento domiciliário, indicou a representante.

Das pessoas que se encontram hospitalizadas, nove apresentam um quadro clínico estável e cinco estão com um prognóstico reservado, segundo acrescentou Alexandra Ocles.

A mais recente vítima mortal devido ao novo coronavírus registada no Equador era um homem de 65 anos que estava hospitalizado.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19 infetou, até à data, mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 89.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é atualmente a Europa com mais de cinco mil vítimas mortais e mais de 110 mil casos de contaminação.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

O número de mortos no país subiu para seis.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até 02 de abril.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas