Papa convoca fiéis em todo o mundo para rezar Pai Nosso a 25 de março

O Papa Francisco convocou hoje todos os fiéis do mundo para rezarem um Pai Nosso em 25 de março ao meio-dia, um gesto para universalizar a oração para lutar contra a pandemia do novo coronavírus.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/03/2020 12:56 ‧ 22/03/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

"Nestes dias" em que "a humanidade treme com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos que unissem as suas vozes", disse Francisco, depois da oração do Angelus.

Anunciou ainda que dois dias depois, em 27 de março, presidirá às 18h00 locais (17h00 em Lisboa) a um momento de oração na Praça de São Pedro, no Vaticano.

"A partir de agora, convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação. Escutaremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual no final darei a bênção Urbi e Orbi, à qual estará ligada a possibilidade de receber a indulgência completa", assinalou.

O Papa disse que o objetivo é "responder à pandemia do vírus com a pandemia de oração, compaixão, ternura" e apelou a que as pessoas se mantenham unidas.

Francisco fez hoje a homilia e rezou o Angelus na Sala da Biblioteca vaticana, o que foi transmitido em direto, e depois assomou-se à janela do Palácio Apostólico para saudar uma Praça de São Pedro totalmente vazia, dado que o Vaticano proibiu a entrada aos fiéis até 03 de abril como medida de prevenção para evitar contágios.

A Itália é atualmente o país do mundo com maior número de vítimas mortais da covid-19, com 4.825 mortos, e regista 53.578 infetados.

A pandemia da covid-19 já provocou 12.895 mortos e 300.097 pessoas estão infetadas em 169 países e territórios.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas