Brasil não pode parar "por causa de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer"

Empresário brasileiro publicou vídeo de oposição às medidas de contenção no país, mas o argumento valeu-lhe duras críticas. Junior Durski, que tem oito mil funcionários, já veio a público pedir desculpa.

NotíciaVídeo

© Reprodução Instagram

Notícias Ao Minuto
24/03/2020 19:28 ‧ 24/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

O empresário brasileiro Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero e sócio do possível candidato presidencial Luciano Huck, publicou um vídeo de oposição às medidas de contenção impostas pela pandemia da Covid-19 que lhe valeu duras críticas.

O empresário, que já antes tinha alinhado com Jair Bolsonaro na menorização desta crise, disse ser "totalmente contrário ao lockdown [encerramento de serviços]" e explicou porquê.

"O Brasil não pode parar dessa maneira, o Brasil não aguenta", começou por dizer. "As consequências que vamos ter, economicamente, no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus", acrescentou.

"Eu sei que nós tínhamos que chorar e vamos chorar com cada uma das pessoas que morrerem com o coronavírus. Vamos cuidar, vamos isolar os idosos e as pessoas com algum problema de saúde. É nossa obrigação fazer isso. Mas não podemos, por conta de 5 mil pessoas ou 7 mil pessoas que vão morrer… Eu sei que é muito grave, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil", disse, conforme pode ver no vídeo acima, enumerando as mortes que já acontecem por homicídio, fome e até tuberculose.

O brasileiro, que tem a seu cargo oito mil funcionários, disse ainda que pode passar seis meses com os restaurantes fechados e manter os empregos. "Mas estou preocupado com o Brasil", sustentou.

Estas afirmações valeram-lhe uma chuva de críticas, que esta terça-feira desembocaram num pedido de desculpas, feito pelo próprio através da mesma plataforma.

Ver esta publicação no Instagram

Por favor, me desculpem se fui mal interpretado! @kethlendurski @laysadurski @maydurski @rafael_o_mello @gmunaretto @rvalverde73

Uma publicação partilhada por Junior Durski (@juniordurski) a 24 de Mar, 2020 às 8:27 PDT

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas