Covid-19: Boris Johnson hospitalizado por precaução
Primeiro-ministro britânico testou positivo ao novo coronavírus há dez dias.
© Reuters
Mundo Covid-19
O primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson deu entrada este domingo no hospital para a realização de testes por conta da covid-19.
De acordo com comunicado divulgado esta noite, o governante britânico, que há 10 dias testou positivo para a Covid-19, está com febre muito alta e os sintomas "persistentes" há vários dias, pelo que foi aconselhado a deslocar-se a uma unidade hospitalar.
O porta-voz de Boris Johnson confirmou que o primeiro-ministro britânico foi hospitalizado tendo em conta um conselho do seu médico pessoal.
"Por conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje [domingo] para realizar exames no hospital. Esta é uma medida de precaução, uma vez que o primeiro-ministro continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus, dez dias depois de testar positivo para o vírus", referiu o porta-voz de Downing Street.
Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus em 27 de março e permaneceu isolado desde então em sua residência oficial em Londres.
Downing Street, que até agora sustentava que Johnson havia desenvolvido "sintomas leves", enfatiza que essa não é uma entrada de "emergência" e que o primeiro-ministro exibe, entre outros sintomas, "alta temperatura".
A declaração também enfatiza que Johnson permanece no comando do Governo e em contacto com seus ministros e altos funcionários.
"O primeiro-ministro agradece aos trabalhadores do NHS (sistema de saúde pública) pelo seu trabalho incrivelmente árduo e insta os cidadãos a continuarem a cumprir as recomendações do governo de ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas", lê-se na declaração de Downing Sreet.
Este sábado, Carrie Symond, noiva de Boris Johnson e que se encontra grávida, referiu que tinha passado a última semana na cama com alguns sintomas semelhantes aos da Covid-19, mas que estava a melhorar.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com