Boris Johnson, que tem Covid-19, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do Saint Thomas Hospita, em Londres, avança a BBC. O estado de saúde do primeiro-ministro britânico agravou-se esta segunda-feira, como confirmou Downing Street.
Face ao deterioramento da saúde do chefe de governo, Dominic Raab, o ministro dos Negócios Estrangeiros, vai substituir Boris Johnson "sempre que for necessário".
"No decurso desta tarde, a condição do primeiro-ministro agravou-se e, sob conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade cuidados intensivos do hospital (...) O primeiro-ministro está a receber cuidados excelentes, e agradece a todos os trabalhadores do NHS pelo seu esforço e dedicação", pode ler-se no comunicado de Downing Street.
Boris Johnson testou positivo para a Covid-19 há 10 dias. Este domingo foi internado no hospital devido aos sintomas persistentes e por uma questão de "precaução".
Esta segunda-feira Johnson tinha abordado o seu internamento através do Twitter e dava conta da sua boa disposição.
Last night, on the advice of my doctor, I went into hospital for some routine tests as I’m still experiencing coronavirus symptoms. I’m in good spirits and keeping in touch with my team, as we work together to fight this virus and keep everyone safe.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) April 6, 2020
"Estou de bom humor e mantenho-me em contacto com a minha equipa, enquanto trabalhamos juntos para combater este vírus e manter todos em segurança", escreveu o líder britânico.
[Notícia atualizada às 20h38]