Bernie Sanders anunciou, esta quarta-feira, que retirou a candidatura à liderança do Partido Democrata, deixando, desta maneira, Joe Biden com 'caminho aberto' para enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais do próximo mês de novembro.
De acordo com a notícia avançada pela estação televisiva norte-americana CNN, que cita informações veiculadas pelos responsáveis da campanha, o político de 78 anos formalizou a decisão através de uma chamada conjunta com o seu 'staff'.
Bernie Sanders, recorde-se, começou a campanha com resultados positivos as três primeiras eleições primárias, realizadas nos estados de Iowa, Nova Hampshire e Nevada, mas acabou, entretanto, por perder terreno.
Joe Biden arrecadou uma série de vitórias durante o passado mês de março, começando com a Carolina do Sul e culminando no Michigan e na Florida, perfilando-se, assim, como principal favorito à liderança do Partido Democrata.
A última aparição pública de Bernie Sanders acabaria por ocorrer a 9 de março, passando a campanha a decorrer, desde então, pela via digital, devido à pandemia do novo coronavírus, que já causou 399.979 casos confirmados de infeção e 12.912 mortes nos Estados Unidos.