O país tem um total de 10.512 casos confirmados, informou hoje o Centro de Controlo e Prevenção de Doença (KCDC) sul-coreano.
Do total de casos, 7.368 já foram dados como recuperados e 13.788 pessoas estão a aguardar o resultado dos testes ao novo coronavírus.
Nas últimas 24 horas foram registadas três novas mortes de pessoas infetadas, elevando o total de vítimas mortais na Coreia do Sul para 214.
O número de casos na Coreia do Sul tem vindo a diminuir recentemente, quando comparado com o início de março, em que eram registadas centenas de casos novos todos os dias.
No entanto, Seul está preocupada com o aumento de infeções daqueles que vêm do estrangeiro e de contágios recentes em bares e noutros espaços de lazer.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Os Estados Unidos são o país que regista o maior número de mortes, contabilizando 20.071 até hoje, e aquele que tem mais infetados, com perto de 520 mil casos confirmados.