O diretor, apenas identificado pelas iniciais M.S., é suspeito de "cometer um grave crime contra a saúde pública" referiu hoje a polícia em comunicado. O suspeito não adotou as medidas e ações necessárias para impedir a propagação da covid-19, acrescenta o texto.
A polícia referiu que os infetados são encontram 135 residentes e quatro membros do pessoal auxiliar. A diretor do Centro de Gerontologia de Nos também foi sujeito a um período de detenção de 48 horas enquanto decorre o inquérito dos procuradores, indica ainda o comunicado da polícia.
A Sérvia impôs o recolhimento em casa a todas as pessoas com mais de 65 anos para proteger a população mais idosa dos riscos de infeção à nova doença viral. Outras medidas em vigor incluem o recolher obrigatório diário e durante o fim de semana.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.