Covid-19: Morre primeiro marinheiro do porta-aviões Theodore Roosevelt

Comandante da embarcação foi demitido depois de denunciar que existiam casos a bordo e que temia que fossem morrer vários dos seus marinheiros.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
13/04/2020 15:43 ‧ 13/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

O Covid-19 fez o seu primeiro morto no porta-aviões USS Theodore Roosevelt, embarcação que há semanas foi notícia depois do comandante ter pedido auxílio na sequência de dezenas de contágios a bordo.

Depois da demissão do comandante da embarcação, esta é a primeira morte confirmada, sendo que se teme pela vida de outros tripulantes.

Neste momento, segundo as autoridades norte-americanas, já quatro outros marinheiros deste navio foram admitidos no hospital durante o fim de semana, encontrando-se em condição estável.

De acordo com o avançado, ainda sem ser identificado até a família ser oficialmente notificada, sabe-se que o falecido será um oficial de alguma idade.

Explica ainda o site Politico que este homem foi diagnosticado durante o dia 30 de março, tendo sido retirado do porta-aviões e internado na base naval de Guam, onde o USS Theodore Roosevelt estava destacado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas