Covid-19: Repórter experimenta câmara térmica ao vivo e... acusa febre
Lorenzo Díaz, jornalista da Telecinco, explicou que registo poderia dever-se ao facto de estar nervoso. Redes sociais explodiram após imagens terem sido passadas em direto.
© Reprodução Twitter
Mundo Telecinco
A enfrentar uma longa pandemia, com necessidade de voltar à normalidade económica, vários países preparam medidas de larga escala para controlar novos contágios. A medição da temperatura corporal é um dos métodos para evitar a propagação do novo coronavírus e, em Espanha, já se testam modelos tecnológicos avançados para o conseguir fazê-lo de forma não intrusiva.
A Telecinco foi experimentar um desses inovadores métodos para medir a febre. Na prática, falamos de uma câmara com sensores térmicos que mede a temperatura corporal da pessoa e transmite essa informação a um monitor que dá o aval, ou não, à passagem.
Porém, ao testá-lo 'in loco', Lorenzo Díaz, repórter destacado para este serviço, acabou, ele mesmo, por acusar febre. Ao aproximar-se do sensor, acusou uma temperatura de 38º graus, sendo que depois tenta explicar o facto com os vários testes já efetuados para 'despiste' e... algum nervosismo.
Confira as imagens.
Cuando empiezas dando las noticias fuera y acabas dentro . Grande Lorenzo Diaz y tú directo de hoy. Espero que estes bien. @LorenzoDiazGC #IFEMA #IFEMAeresTú #LosNegrosDelAtaud @informativost5 pic.twitter.com/v9JEooESpr
— yosefspain (@yosefspain1) April 13, 2020
Boommm de @informativost5 y Lorenzo Díaz, reportero de este canal del mal. Es MEGABOOMMM jaja, se mide la temperatura en directo y da 38 grados! Febril y contagiando a medio IFEMA. Gracias Telecinco. Lorenzo, no te muevas, apaga y túmbate en una de esas camas majo pic.twitter.com/ogaIEbRxYd
— Booommm(@Boommm_Boommm) April 13, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com