Desde que chegou à Casa Branca, Donald Trump já protagonizou vários confrontos escaldantes frente a vários jornalistas, acusando muitos de difundir "fake news".
As críticas ao Chefe de Estado norte-americano aumentaram nas últimas semanas, devido à forma como o próprio geriu o surto do novo coronavírus.
Nesta terça-feira, durante uma conferência de imprensa e após a reprodução de um vídeo produzido pela equipa de comunicação da Casa Branca, que incluía uma montagem na qual vários governadores elogiavam as ações do presidente norte-americano e o tratamento da crise, uma jornalista voltou a colocar o 'dedo na ferida' e a questionar o que Trump "tinha feito para antecipar esta crise sanitária no mês de fevereiro".
"O que é que fizeste neste período? Antecipaste-te para preparar hospitais, para fazer mais exames?", afirmou a jornalista, em tom irónico.
Donald Trump, tal como já habitou todos os seus ouvintes, não se deixou ficar, acusando esta profissional de ser uma "desagradecida", "falsa", de "trabalhar para um meio que assenta em fake news", entre outras críticas.
Confira o vídeo abaixo:
"You're so disgraceful." President Donald Trump called a reporter "a fake" and "disgraceful" as he was challenged about his reaction to the #coronavirus pandemic.More from the president's news conference here: https://t.co/D5vqauyHhn pic.twitter.com/eF1W3FkBpO
— SkyNews (@SkyNews) April 14, 2020
Recorde-se que até ao momento os Estados Unidos têm o maior número de infetados em todo o mundo. Desde que o vírus foi detetado, o país acumulou mais de 622 mil casos confirmados e mais de 27 mil mortes.