Petição pede grau 'sir' para homem que juntou milhões contra a Covid-19
Com 99 anos, o capitão Moore, que combateu na II Guerra Mundial, sobrevivente de cancro, lançou-se numa iniciativa de cumprir 100 vezes os 25 metros de um circuito em redor do seu jardim antes de celebrar 100 anos de idade, o que vai acontecer a 30 de abril.
© Reprodução Twitter
Mundo Tom Moore
Tom Moore tornou-se notado nos últimos dias por, aos 99 anos, prometer tentar juntar dinheiro para o serviço nacional de saúde britânico. A sua promessa, para conseguir o dinheiro de terceiros, foi a de dar 100 voltas a um pequeno circuito no jardim de sua casa, isto antes de completar 100 anos, o que acontecerá no dia 30 de abril.
Porém, as 1000 libras que planeou conseguir juntar, multiplicarem-se em mais de 10 milhões e agora, fruto do exemplo deste ex-combatente, existe já uma petição com mais de 400 mil assinaturas para que seja condecorado.
Pela sua coragem, pela forma como encarou o desafio, que completou hoje, muitos defendem que este veterano das forças armadas merece mais do que o reconhecimento do povo, mas também da rainha.
He’s done it! Well done Tom! I’ll be chatting to him live a bit later on @skynews pic.twitter.com/PzzIQ1raCx
— Rebecca Williams (@RebeccaTVnews) April 16, 2020
A petição, lançada no Change.org, foi começada por uma trabalhadora do serviço nacional de saúde, lembrando Sonia Wilson que a atitude deste homem lhe "deu e aos colegas uma grande força moral".
Entretanto, várias petições do género já foram lançadas, mas o mais certo é que Moore, com os seus quase 100 anos, mostrou que nunca é tarde para tentar ajudar.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com