Um homem decidiu isolar-se num restaurante que tinha invadido no estado norte-americano do Connecticut, como parte das medidas de contenção impostas para combater o surto de Covid-19 e acabou por se servir de toda a comida e bebida que encontrou durante quatro dias, causando um prejuízo avaliado em milhares de dólares.
Louis Angel Ortiz, de 42 anos, foi detido pela polícia na terça-feira, depois de ter pilhado o estabelecimento cubano na baixa de New Haven, conta o New York Post. As autoridades creem que o homem terá entrado no local através de uma janela lateral.
Comeu, bebeu e roubou cerca de 70 garrafas de licor. "Os agentes perceberam que Ortiz serviu-se durante quatro dias da comida, dos licores e da cerveja disponíveis no restaurante", é explicado num comunicado das autoridades.
O homem foi acusado de invasão de propriedade, furto e atividade criminosa e de ter falhado comparecer em tribunal por outro caso não relacionado com este incidente. Louis irá regressar a tribunal a 27 de maio e permanece sob custódia policial com uma fiança de 10.500 dólares (cerca de 9.660 euros).