Morreu com Covid-19 chefe de cirurgia do Hospital La Paz de Madrid

Joaquín Díaz Domínguez morreu no sábado, vítima do novo coronavírus.

Notícia

© Twitter

Notícias Ao Minuto
19/04/2020 10:14 ‧ 19/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Espanha

Morreu devido ao novo coronavírus o chefe do serviço de cirurgia geral do Hospital La Paz de Madrid. De acordo com a agência EfeJoaquín Díaz Domínguez morreu no sábado.

A mesma agência espanhola escreve que os colegas do profissional concentraram-se às portas do hospital, depois de conhecida a sua morte, para lhe prestar homenagem.

Joaquín Díaz Domínguez, de 64 anos de idade, era um médico "com um largo percurso e querido por todos", indicou o conselheiro para a Saúde Enrique Ruiz Escudero através das redes sociais, publicando uma imagem da homenagem feita à entrada do hospital.

O profissional de saúde foi diretor daquele hospital e, atualmente, era chefe do serviço de cirurgia geral e do trato digestivo e professor na Universidade Autónoma de Madrid há 18 anos.

A presidente da Comunidade de Madrid deixou também a sua homenagem ao profissional, lembrando ainda a morte do chefe de neurocirurgia do hospital universitário Puerta de HierroJesús Vaquero.

Espanha é o segundo país com mais mortos com a pandemia por cada milhão de habitantes (429 óbitos), depois da Bélgica (471) e antes da Itália (384) e França (296), numa lista em que os Estados Unidos têm 116 e Portugal 67.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas