Após o números de mortes diárias pela Covid-19 em Nova Iorque ter atingido, este sábado, o número mais baixo desde 1 de abril, o governador Andrew Cuomo apela aos cidadãos que continuem a cumprir as medidas.
"A curva pode estar a achatar, mas não podemos parar agora o que temos vindo a fazer. Distanciamento social salva vidas. Fiquem em casa. Parem a propagação. Salvem vidas", escreveu Cuomo, no Twitter.
O estado de Nova Iorque registou 540 mortes na sexta-feira pela Covid-19, indica o último balanço oficial divulgado, mas Cuomo alertou que a crise está longe de terminar, porque os hospitais ainda estão a registar quase 2.000 novos pacientes com o novo coronavírus.
The curve may be flattening but we can’t stop what we’re doing now.Social distancing saves lives.Stay Home. Stop the Spread. Save Lives. pic.twitter.com/GPeAMWPXLW
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) April 19, 2020
Quase 13.000 nova-iorquinos morreram desde o primeiro caso de coronavírus no Estado, a 1 de março, informou o governador. O total do Estado não inclui mais de 4.000 mortes em Nova Iorque que foram atribuídas ao vírus nos atestados de óbito, mas não foram confirmadas por um teste de laboratório.