O Jardim Zoológico do Bronx, em Nova Iorque, anunciou, esta quarta-feira, que há a registar mais sete casos confirmados de infeção em felinos no espaço, à margem do de Nadia, um tigre fêmea de quatro anos, que contraiu a Covid-19 no início de abril.
Em forma de comunicado, os responsáveis do espaço informaram que quatro outros tigres, assim como três leões africanos, "exibiram tosse e também testaram positivo por Covid-19", após análises feitas a "uma amostra fecal".
"Todos os oito felinos continuam bem. Eles estão a comportar-se normalmente, a comer bem e a tosse foi reduzida", esclarece o zoo, que promete partilhar eventuais novos casos de forma a ajudar à "compreensão deste novo coronavírus".
"Os nossos felinos foram infetados por um funcionário que estava assintomaticamente infetado com o vírus ou antes de essa pessoa desenvolver sintomas. Medidas preventivas estão, agora, em vigor para todos os funcionários", sublinha.
O estabelecimento acrescenta que, até à data, "nenhum dos leopardos-das-neves, chitas, leopardo-nebuloso, leopardo-de-amur, puma ou cervo estão a demonstrar qualquer sinal de doença".