Covid-19 pode já ter infetado 2,7 milhões de pessoas em Nova Iorque

Estudo detetou anticorpos contra o novo coronavírus em 21% das pessoas testadas.

Notícia

© REUTERS/Eduardo Munoz

Notícias Ao Minuto
23/04/2020 22:12 ‧ 23/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, revelou, esta quinta-feira, os resultados preliminares de um estudo levado a cabo no estado norte-americano, que detetou a presença de anticorpos contra o novo coronavírus em quase 21% das cerca de três mil pessoas testadas.

Segundo o responsável político, isto significa que até 2,7 milhões de pessoas residentes em Nova Iorque possam já ter sido infetadas com Covid-19, um número em muito superior aos 269.756 casos oficialmente detetados.

Esta discrepância é explicada, em grande parte, pelo facto de a maioria dos infetados não ter demonstrado qualquer sintoma, pelo que não foi, sequer, testada. No entanto, também serve como alerta para a ineficiência de alguns dos testes usados até agora.

"Os testes podem dizer-nos qual o ritmo da infeção na população - onde é maior e menor - para nos informar sobre a melhor estratégia de reabertura", afirmou Andrew Cuomo, citado pelo jornal norte-americano The New York Times.

O governador acrescentou que, tendo em conta estes números, a taxa de mortalidade da Covid-19 em Nova Iorque - estado no qual já morreram mais de 15 mil pessoas - será, ao que tudo indica, muito inferior, podendo mesmo ser de apenas 0,5% dos infetados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas