Após sugestão de Trump, marcas de desinfetantes lançam aviso

"Em circunstância alguma, os nossos produtos desinfetantes devem ser administrados no corpo humano", alertam as marcas.

Notícia

© D.R.

Notícias Ao Minuto
24/04/2020 15:39 ‧ 24/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Depois da sugestão de Donald Trump, que num briefing esta quinta-feira disse que seria interessante investigar se a injeção de desinfetante poderia ajudar a combater a Covid.19, duas famosas marcas de desinfetantes decidiram lançar um aviso.

Embora reconheçam que seja benéfico estarem a ser amplamente citadas nas redes sociais, as marcas Zoflora e Dettol garantem que a sua principal preocupação é o bem-estar de todos. 

"Embora seja bom ser tendência no Twitter, gostaríamos de lembrar a todos que a Zoflora NÃO é para consumo humano de forma alguma, mesmo que alguns líderes mundiais o possam estar a sugerir. Fiquem seguros, pessoal", escreveu esta marca.

Também a empresa responsável pelos produtos Dettol e Lysol lançou um apelo. "Como líder mundial em produtos de saúde e higiene, temos de ter a certeza de que em circunstância alguma os nossos produtos desinfetantes devem ser administrados no corpo humano (através de injecção, ingestão ou qualquer outra via)", escreveu referindo que a necessidade de esclarecer esta situação se deve "à recente especulação e à actividade nas redes sociais".

Um dos funcionários do governo norte-americano apresentou, esta quinta-feira, o resultado de uma investigação que dava conta de que o coronavírus parecia enfraquecer mais rapidamente quando exposto à luz solar e ao calor, bem como a desinfetante

Depois de ouvir as conclusões de William Bryan, chefe interino da Direcção de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Trump sugeriu a Deborah Birx, coordenadora da resposta do coronavírus da Casa Branca, que se testasse a hipótese da injeção de desinfetante no corpo, uma proposta que gerou indignação junto da comunidade médica e cientifica.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas