Uma vila junto a Kerala, na Índia, distribuiu 10 mil chapéus de chuva aos seus cidadãos como uma forma de garantir que estes mantém o distanciamento social.
"Esperamos que as nuvens do Covid-19 se dissipem em breve, mas durante o verão e nos próximos dias de chuva, vamos manter o distanciamento social, abrindo o guarda-chuva", terá dito PS Jyothi, autarca da vila de Thannermukkom.
A par disso, um grupo de mulheres locais irá costurar 100 mil máscaras. A iniciativa visa ajudar à prevenção, mas também capacitar as mulheres para o trabalho, combatendo, assim, a pobreza.
Segundo a CNN, o estado de Kerala tem utilizado várias medidas inovadoras para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus e a localizar os doentes infectados. Foram instalados quiosques ambulatórios para facilitar a recolha de amostras no início deste mês, e num hospital local estão a recorrer a um robot para distribuir medicamentos e alimentos aos pacientes em isolamento, para reduzir o contacto humano.
O estado de Kerala foi o primeiro na Índia a identificar um caso de Covid-19. Este estado tem atualmente 458 casos do novo coronavírus, incluindo 4 mortes. Já a Índia tem um total de 27.892 casos e 872 mortes.