Jaime Coronel queria tornar o confinamento menos pesado para a sua filha, Mara, e arranjou uma forma simples de transforma uma tarefa mundana num acontecimento para a menina. Desde que foi autorizada a saída das crianças que ambos vão levar o lixo com disfarces dos seus personagens de filmes ou desenhos animados preferidos.
Primeiro, era apenas aquele espanhol de Puertollano, município na província de Ciudad Real, comunidade autónoma de Castilha-La Mancha, que descia com um disfarce, para gáudio da menina. Assim que foi permitido às crianças saírem à rua, porém, Jaime sai também com Mara, um momento que os vizinhos muito apreciam.
Foi o próprio Jaime a partilhar os vídeos nas redes sociais e a sua iniciativa não deixou indiferentes os socorristas de Castilha-La Mancha, que quiseram assistir a um desses momentos e conhecer a pequena Mara.
"O pessoal das ambulâncias surpreendeu-nos a caminho dos contentores, queriam homenagear a minha pequena, ficámos muito felizes", comentou o pai, na legenda do vídeo, que pode ver na galeria acima, onde estão também algumas imagens de disfarces utilizados pelos dois.