Homem captura pitão birmanesa com mais de 5 metros na Flórida

"O meu coração começou a acelerar", disse Kimmel, sobre o momento em que viu o réptil, na semana passada.

Notícia

© Martin County Trapping & Wildlife Rescue

Notícias Ao Minuto
16/06/2020 23:52 ‧ 16/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Assustador

Mike Kimmel está habituado a capturar cobras, normalmente, com mais de três metros de comprimento. Essa experiência permitiu-lhe sobreviver ao encontro com uma pitão birmanesa de mais de cinco metros de comprimento.

"O meu coração começou a acelerar", disse Kimmel, sobre o momento em que viu o réptil, na semana passada, no Parque Nacional Everglades, reserva natural com cerca de 6 mil quilómetros quadrados situada na Flórida, Estados Unidos.

Kimmel é dono da Martin County Trapping & Wildlife Rescue, uma empresa dedicada à captura de animais selvagens, seja caça ou salvamento.

"Já apanhei algumas grandes antes, mas esta parecia gigante", disse, citado pela CNN, admitindo que se sentiu assustado. Depois de uma luta intensa, em que acabou por ser mordido, conseguiu apanhar a cabeça do réptil e arrastá-la até ao seu barco, onde a eutanasiou.

Pode ver as imagens abaixo, captadas por Kimmel, mas deixamos a ressalva de que poderão ferir suscetibilidades.

Kimmel diz estar a aguardar pelas medidas oficiais das autoridades, mas diz que quando a mediu em casa, tinha mais de 5 metros de comprimento e pesava entre 58 a 68 quilos.

Sublinhe-se que este réptil é considerado uma espécie invasora no Parque Nacional Everglades. Na década de 80, algumas destas cobras foram libertadas no local de forma ilegal e, à medida que se foram reproduzindo, registou-se uma diminuição entre 88% e 99% das populações locais de guaxininsgambás e linces. Outras espécies, como coelhos e raposas, desapareceram por completo.

Agora, as autoridades ambientais fazem esforços por localizar e capturar as fêmeas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas