Polícia fora de serviço castigado após ser filmado a ameaçar homem
"Eu não estou a trabalhar, estou de férias. Dou cabo de ti", disse o agente, que foi retirado das funções de policiamento e colocado em trabalho administrativo.
© Reprodução
Mundo Violência policial
Um agente da polícia do Missouri que ameaçou um homem com quem esteve envolvido num acidente de trânsito foi remetido a trabalhos administrativos, depois do vídeo do incidente, que aconteceu durante o último fim de semana, ter sido colocado nas redes sociais.
O vídeo, que pode ver mais abaixo, mostra o agente, que estava fora de serviço, a ameaçar o homem, com quem se envolve numa altercação verbal, ainda que este não estivesse a desobedecer às autoridades - que, de resto, estavam presentes no local.
O agente em questão, identificado pelo departamento de polícia de St. Joseph como Brandon Harrison, confronta o homem de forma ameaçadora, ordenando-lhe que se sentasse. O homem pede-lhe para que se afaste e o agente, que usa um chapéu de campanha de Donald Trump, ameaça agredi-lo, lançando-lhe também insultos. "Eu não estou a trabalhar, estou de férias. Dou cabo de ti", ouve-se no vídeo.
off duty cop from my hometown in missouri. so far has only been placed on administrative duty. get this dude off the streets pic.twitter.com/sDBfsnx6g0
— kirk (@kirk_61) June 22, 2020
A agente da polícia que se encontra no local pede ao homem para se sentar e este obedece. Não se conhecem os detalhes do acidente, mas Harrison acusava o homem de mentir sobre o mesmo. De acordo com a imprensa, num segundo vídeo publicado sobre o incidente, Harrison diz que os danos no seu veículo são mínimos.
Jeff Wilson, chefe da polícia de de St. Joseph, disse que o vídeo foi analisado e que Harrison tinha sido retirado das funções de policiamento e colocado em trabalho administrativo, enquanto o incidente é investigado. "Conduta inapropriada por parte de agentes de polícia impacta de forma negativa as operações do departamento e, em última instância, destrói a confiança da comunidade", indicou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com