Funcionária de hospital castigada por repreender quem não usa máscara

Funcionária de limpeza do hospital foi suspensa por 10 dias.

Notícia

© Getty Images

Andrea Pinto
01/07/2020 08:24 ‧ 01/07/2020 por Andrea Pinto

Mundo

Espanha

Uma empregada de limpeza do hospital de Santa Cruz de Úbeda, em Espanha, foi castigada por ter chamado à atenção quem não usava máscara no interior do centro hospitalar.

A mulher pertencia a uma empresa externa ao hospital e 'caiu no erro' de querer assegurar que as regras de segurança contra o novo coronavírus fossem cumpridas. Entre as pessoas que repreendeu estão quatro altos funcionários do hospital, refere o ABC.

Os episódios aconteceram a 14 de abril, dia em que a trabalhadora advertiu a diretora dos serviços gerais e mais três pessoas da direção do hospital, quando estas se encontravam na cafetaria do hospital.

Na sequência da sua atitude, a mulher foi suspensa das suas funções por um período de 10 dias, naquilo que o hospital considera ter-se tratado de uma falta grave. Já o sindicato dos trabalhadores entende que esta decisão é "um verdadeiro atropelo" aos direitos da trabalhadora, "a quem ninguém chamou para que pudesse justificar-se".

O Sindicato acusa a administração do hospital de estar a agir contra o direito da liberdade de expressão da mulher e recorda que esta estaria, apenas, a tentar cumprir as regras de segurança, que estes responsáveis deveriam ser os primeiras a querer cumprir.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas