Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, confirmou esta terça-feira ter sido diagnosticado com Covid-19.
Após uma série de declarações duvidando que um dia pudesse contrair a doença, Bolsonaro admitiu com alguma normalidade o facto de estar doente, mas sempre desmistificando a gravidade da situação.
Se ontem, em frente aos jornalistas, decidiu tirar a máscara para provar que estava com bom aspeto, mais tarde decidiu gravar um vídeo para revelar a forma como está a fazer frente à doença.
"Estou aqui a tomar a terceira dose de Hidroxicloroquina. Estou a sentir-me muito bem", começa por afirmar, de sorriso rasgado no rosto, referindo que depois da toma do medicamento se está a sentir muito melhor.
Embora admita que ainda não foi cientificamente provado que o medicamento é eficaz, Bolsonaro afirma que ele é um exemplo de que este tratamento está "a dar certo".
Recorde-se que o presidente do Brasil se submeteu, segunda-feira, a testes laboratoriais depois de se ter sentido febril e com dores musculares. Esta terça-feira, confirmou o diagnóstico e referiu que "não tem problema": "Não tem de ter pavor, é a vida".