A cidade de Nova Iorque patrocinou um mural com as palavras 'Black Lives Matter' [Vidas Negras Importam], que está a ser pintado na estrada que passa em frente à Trump Tower.
A expressão 'Black Lives Matter' está associada a um movimento internacional que luta pelo fim do racismo e da violência policial.
Funcionários da cidade começaram a pintar o mural na conhecida Quinta Avenida esta quinta-feira. O governador de Nova Iorque, Bill de Blasio, arregaçou as mangas e também ele pintou um pouco do mural.
A escolha do local não é ao acaso e serviu para enviar uma mensagem ao presidente norte-americano.
"O Presidente Trump disse que íamos denegrir a luxuosa Quinta Avenida. Mas deixem-me dizer-vos, não estamos a denegrir nada, estamos a libertar", afirmou Blasio, referindo-se às críticas que o presidente norte-americano teceu na passada semana.
"A nossa cidade não está só a escrever estas palavras. Estamos comprometidos no significado desta mensagem", escreveu posteriormente o governador na rede social Twitter.
Our city isn’t just painting the words on Fifth Avenue. We’re committed to the meaning of the message. #BlackLivesMatter pic.twitter.com/VE6MT80qDI
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) July 9, 2020