Um italiano de 43 anos, diagnosticado no dia 31 de março com coronavírus, só teve alta do hospital na quinta-feira, dia 20 de agosto, 115 dias e 28 testes depois.
Conta o jornal L’Eco que Marco Carrara foi internado num hospital de Bergamo logo após a morte do pai, vítima de Covid-19. Após um mês e meio hospitalizado, o italiano apresentou uma ligeira melhoria e foi transferido para uma clínica.
Contudo, alguns dias depois, o quadro agravou-se e voltou ao hospital. Desta vez, o estado do doente era tão grave que teve de ser internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Só um mês depois, no dia 8 de junho, é que Marco conseguiu sair desta unidade e dar início ao processo de reabilitação.
Apesar da boa recuperação e da alta médica, o homem não conseguiu voltar a casa pois continuava a testar positivo. Só agora, no dia 20 de agosto, ao 28.º teste, é que Marco ficou 'livre'.
O italiano, que recebeu uma mensagem de apoio do primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, agora só quer fazer o luto pelo pai e descansar junto da mulher e filhos.
Leia Também: AO MINUTO: Balanço da Liga? "Extremamente positivo"; Dois óbitos em LVT