No estado de São Paulo, no Brasil, estão a ser investigados quinze casos suspeitos de reinfeção pelo novo coronavírus, noticia O Globo. Sete são no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina e os outros oito no Hospital de Ribeirão Preto.
Um dos casos, continua a publicação, envolve uma técnica de enfermagem, havendo evidências que levarão a crer que a profissional de Ribeirão Preto "contraiu Covid-19 em duas ocasiões" - em maio e em junho, "38 dias depois".
Recorde-se que, ontem, dia 24 de agosto, cientistas da Universidade de Hong Kong, na China, confirmaram pela primeira vez um caso de reinfeção pelo novo coronavírus.
Trata-se de um homem de 33 anos, com nacionalidade chinesa, que teve alta após ter sido considerado curado da Covid-19 em abril passado, mas no início deste mês voltou a testar positivo depois de ter regressado de uma viagem a Espanha. O estudo de caso será publicado, em breve, no Clinical Infectious Diseases.
O Ministério da Saúde brasileiro reportou, esta segunda-feira, mais 565 mortes associadas ao novo coronavírus, fixando o total acumulado em 115.309 óbitos desde o início da pandemia no país.
#Atualização - O @minsaude divulga diariamente as informações sobre a #Covid19 no Brasil. Os dados desta segunda-feira (24/08) estão atualizados.⠀Acesse o Localiza SUS e confira a situação nacional e de todos os estados: https://t.co/azENSEx4sn pic.twitter.com/GjBSJGOcNy
— Ministério da Saúde (@minsaude) August 24, 2020