Donald Trump vai ser transportado para um hospital, esta sexta-feira, como medida de precaução, para manter o presidente norte-americano sob observação enquanto recupera da infeção pelo novo coronavírus, de acordo com a NBC News.
A informação foi também confirmada pela Casa Branca, através de comunicado, onde é indicado que o líder republicano irá ser transportado de helicóptero para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.
"O presidente Trump continua de bom-humor, tem sintomas ligeiros, e tem estado a trabalhar ao longo do dia. Por abundância de zelo, e por recomendação do seu médico e especialistas de saúde, o presidente vai trabalhar a partir do escritório presidencial de Walter Reed durante os próximos dias", pode ler-se no comunicado oficial.
Recorde-se que vários responsáveis próximos de Donald Trump indicaram durante o dia de hoje que o presidente apresenta "sintomas ligeiros". Melania Trump, mulher do presidente, que também se encontra infetada e em isolamento, fez a mesma afirmação através das redes sociais.
A Casa Branca já havia informado que o presidente está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor.
NEW Memorandum from President @realDonaldTrump’s Physician pic.twitter.com/sq8nd6xFLy
— Judd Deere (@JuddPDeere45) October 2, 2020
De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu um 'cocktail' experimental de anticorpos, permanece "cansado, mas mantém "bom moral".
Os especialistas estão a examinar o Presidente norte-americano e farão recomendações para "os próximos passos", adiantou então o médico, acrescentando que a mulher de Trump, Melania, também infetada, apresentava "uma tosse ligeira e dor de cabeça".