O Ministério da Saúde indiano também contabilizou 55.722 novos casos de infeção por coronavírus, com a Índia a superar os 7,5 milhões de contágios desde o início da pandemia, mantendo-se como o segundo país no mundo mais afetado, atrás dos Estados Unidos.
No domingo, uma comissão de cientistas nomeada pelo Governo disse que a epidemia pode já ter atingido o pico na Índia e mesmo se os casos ativos aumentassem durante a próxima temporada de festas e clima frio, é improvável que superem o recorde diário da Índia de 97.894 casos.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.