Sri Lanka vai acabar com recolher obrigatório imposto em partes do país

O Sri Lanka anunciou hoje que vai acabar com o recolher obrigatório motivado pela pandemia da covid-19 imposto em partes do país, alertando caber à própria população assumir a responsabilidade de prevenir o contágio.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/11/2020 06:40 ‧ 05/11/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

O recolher obrigatório atualmente em vigor na Província Ocidental do Sri Lanka e em algumas outras áreas será suspenso na segunda-feira, com as autoridades a explicarem que a economia do país não pode sobreviver a um confinamento contínuo, com os assalariados diários e as pequenas empresas a serem particularmente atingidos.

O comandante do Exército, Shavendra Silva, responsável por uma equipa de trabalho dedicada ao combate da covid-19, disse aos cingaleses: "O país deve avançar e a responsabilidade é vossa, o público".

O Sri Lanka está a passar por uma segunda vaga de infeções, após a deteção de surtos numa fábrica de roupas e no principal mercado de peixe do país.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas