Naquele que é o primeiro discurso de Donald Trump desde que perdeu as eleições presidenciais norte-americanas para Joe Biden, o presidente recusou um novo confinamento apesar do aumento de casos e acabou por fazer um primeiro comentário às eleições.
“Nesta administração não haverá novo confinamento... o que quer que aconteça no futuro - quem sabe que administração será? Mas imagino que o tempo o dirá - posso dizer que esta não irá impôr um novo confinamento", disse Trump ao falar da resposta dada pelo país ao novo coronavírus.
Esta sugestão de uma possível nova administração para o ano é, até então, a única referência feita aos resultados eleitorais.
"Esta administração não irá, sob nenhuma circunstância, passar por um novo confinamento, mas seremos muito vigilantes. Muito cuidadosos", reforçou.
Recorde que o presidente ainda não concedeu a vitória ao presidente eleito Joe Biden, apesar de ter recorrido ao Twitter várias vezes desde 3 de novembro para insistir que irá contestar os resultados.
Os principais órgãos de comunicação social norte-americanos projetaram hoje a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 03 deste mês nos Estados Unidos, com 306 delegados ao Colégio Eleitoral, contra 232 do republicano Donald Trump. O presidente eleito deverá tomar posse a 20 de janeiro de 2021.