Para além de Boris Johnson, há mais oito deputados conservadores em isolamento profilático depois da confirmação de um caso positivo entre os parlamentares britânicos, noticia a Sky News.
Recorde-se que o primeiro-ministro está de novo em isolamento depois de ser alertado pela aplicação de rastreio do serviço nacional de saúde britânico (NHS) para o contacto com um caso positivo, que aconteceu durante uma reunião de 35 minutos, na quinta-feira, com um pequeno grupo de deputados conservadores.
Entre eles estava o deputado de Ashfield, Lee Anderson, que desenvolveu sintomas da doença na sexta-feira e testou positivo, tendo informado os colegas no domingo de manhã. Anderson esteve reunido com Boris Johnson e mais cinco deputados, mas também esteve em contacto com mais dois. Todos se encontram agora em isolamento.
Um porta-voz de Downing Street, sede do executivo britânico, garantiu, porém, que foram observadas as medidas de distanciamento social durante a reunião, que durou pouco mais de meia hora.
A exigência de quarentena surge no início de uma semana crucial para o Governo conservador de Johnson, que inclui discussões sobre um acordo comercial pós-Brexit com a União Europeia.